Ser feliz é o grande desejo do ser humano. Mas, o que é a felicidade? Segundo o dicionário é a qualidade ou estado de ser feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar”.

Convido você a pensar em 3 atitudes que poderão lhe proporcionar felicidade:

1. Deixa  o passado no passado.

Soltar o passado é um bom conselho do apóstolo Paulo: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo…” (Fl 2.13-14)

Viver das glórias ou dos sofrimentos do passado, podem lhe impedir a viver o seu presente e a construir um futuro melhor.

Em lugar de ficar remoendo o passado, começa a agradecer o bom que você teve, e por já ter passado o mal que você viveu. Porque sempre você poderá estar agradecido inclusive com os aprendizados dos momentos difíceis.

Portanto, desapega… nada é pra sempre.  Tudo passa, os bons e os maus momentos passam!

2.Não espere tanto das pessoas e das circunstâncias.

Uma grande amiga que já não está mais aqui me contou, que uma amiga muito sábia, lhe disse que não esperava muito nem do esposo e nem dos filhos, porque assim sofria menos.

Creio que essa é uma boa dica para ser feliz. Quanto mais você esperar, mais poderá  se frustrar. Mas se esperar menos, poderá se surpreender com o que receber.

Não queira controlar tudo, cada pessoa terá que fazer suas escolhas, inclusive Deus dá a cada um essa liberdade, e muitas vezes com o desejo de proteger a quem você ama, você  quer decidir por eles. Isso nunca termina bem. Deixa seu esposo, filhos, amigos, serem responsáveis, não faça o que eles teem que fazer!

3. Seja você mesmo.

Não se preocupe tanto em ser aceito pelas pessoas, cada pessoa é única, especial. Nem Jesus agradou a todos. Sempre você vai agradar a uns e desagradar a outros. Não queira ser o que não é para agradar as pessoas, seus amigos devem lhe amar pelo que você é.

Aceite que nem sempre você estará certo, outras vezes as pessoas com quem convive pode não entender o seu pensamento. Todos temos limitações.

Enfrente seu dia sem desculpas, sem procrastinação.

Um conselho de Jesus é “não julgar”, isso significa que você deve evitar as críticas. Então, que tal em lugar de criticar, dar sugestões?

Pela definição, ser feliz é estar satisfeito e só se está satisfeito, se há um sentimento de gratidão pelo que se tem, pelo que se faz!

Momento Coaching

Convido você a deixar o passado no passado, a não esperar tanto dos demais e a ser você mesmo.

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

 

Compartilhe!
Categorias: Saúde Mental

2 comentários

Norma Machado Ribeiro de Sousa · 30/12/2017 às 11:30

Amei os conselhos, pois faço tudo e resolvo tudo dentro de casa. Faço tudo pelos outros e quando preciso me sinto sem ninguém.

    Diná Aguiar · 06/01/2018 às 09:58

    Fico feliz Norma. Que Deus a abençoe. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *