Quando fiz 11 anos de idade, ganhei de presente do meu pai,  3 livros que foram importantíssimos na formação da minha personalidade: uma Bíblia de capa de couro, Pollyana (1958. Eleanor H. Porter. Tradução de Monteiro Lobato), Filhas do Rei (1946. Rosalee Mills Appleby).

Com a Bíblia que é o manual do ser humano, aprendi que quanto mais você a conhece e coloca em prática seus ensinamentos, menos chance você tem de “queimar e estragar o aparelho” (o seu corpo físico, emocional e espiritual).

Com o livro Pollyana, aprendi a jogar o “Jogo do Contente”, que na realidade significa encontrar o lado positivo, o lado de aprendizagem de cada situação negativa.

Com o livro Filhas do Rei, aprendi que sou filha do Rei dos Reis, que meu Pai é o Senhor do Universo, pode me cuidar e me dar tudo o que Ele entender que é o melhor para mim. Esse entendimento formou uma Auto Estima à prova de críticas, rejeição, incompreensão.

Ofereço para você como presente, as 3 lições mais importantes que aprendi com esses 3 livros.

Momento Coaching

Estamos chegando em mais um Final de ano.

Final de ano é tempo de reflexão, tempo de análises.

Convido você a responder às seguintes perguntas:

Suas metas foram alcançadas?

O que você não alcançou? Por que não alcançou?

O que aprendeu nesse ano que passou?

Que novos relacionamentos adquiriu?

Agora é hora de pegar o papel e escrever a meta para o próximo ano, escrever a estratégia, as tarefas necessárias para alcançar o seu sonho.

Que o próximo ano, seja repleto de bênçãos, de realizações.  

Que todas as dificuldades enfrentadas neste ano, sirvam unicamente como combustível, para lhe dar muito mais energia, e assim você possa  seguir em frente na busca da realização dos seus sonhos.

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *